Dicas de como fazer a bateria do celular durar mais tempo

Nos dias atuais, sem dúvidas a bateria é um dos componentes que precisam ser um destaque positivo no celular. Sabemos que uma bateria saudável nos traz tranquilidade para usar o celular por mais tempo. Mas fique tranquilo, conheça as dicas de como fazer a bateria do celular durar mais tempo.

Mas e o que devemos fazer se o celular passa mais tempo conectado a tomada? É possivel reverter essa situação de forma positiva? Saiba mais nesse post com dicas para aumentar a duração da sua bateria!

Dicas de como fazer a bateria do celular durar mais

Saiba a seguir, dicas incríveis para conseguir aumentar a duração da carga do seu celular.

1. Modo economia de bateria

Sendo que, este modo está disponível para a maioria dos celulares atuais. Ao ativar, você consegue dar um “alívio” para a bateria, diminuindo o consumo de energia, e fazer a carga durar mais. Mas po que este modo faz? Bom, com ele possível desativar recursos desnessários que estão ativos e efetua o monitoramento da sua bateria.

2. Desligue o Bluetooth

Quem nunca esqueceu essa função ativada, sem mesmo estar usando? Pois bem, o bluetooth é um grande consumidor de energia. Sendo assim, verifique se está ativado, e de preferência desative-o para aumentar a duração da bateria do celular.

3. Aplicativos em segundo plano

Ei, muita atenção com esses apps que ficam rodando em segundo plano! Esses apps consomem muita energia, sendo necessário verificar após o uso do app da sua parte que o mesmo foi encerrado corretamente. As redes sociais, por exemplo, são as maiores consumoidoras de energia em segundo plano.

4. Localização – o gps

Não para por aqui, o GPS é um aliado no consumo de bateria. Sabemos que, a localização ativada nos tráz muitos pontos positivos, sendo o encontro de locais desejados e pontos desconhecidos. Mas se atente que o serviço ativo fará com que a bateria descarregue mais rápido que o normal. Então, vamos lá

Outras dicas incríveis

5. Rede Wi-Fi

Mas essa é “quase’ impossível de seguir, será? O wi-fi é praticamente usado por todo o mundo, e muito útil para nos conectarmos à internet. No entanto, entenda que, seu uso de forma desnecessária consome muiita energia da bateria. Pois bem, verifique em quais momentos você não está usando e desative para fazer a bateria do celular durar mais tempo.

6. Carregamento fequente

Sim, isso mesmo! Você pode até pensar que nãio tem problema nenhum colocar o celular para carregar “toda hora”. Mas se atente que isso provoca o aquecimento, elevando seu consumo de energia. Porém, muitas pessoas tem a particularidade de colocar o celular pra carregar com 30, 50 e até mesmo 70% de carga.

O ideal é conectar o celular á tomada faltando entre 3 a 10% de carga restante.

7. Notificações

Por fim, imagina só receber muigtas notificações e sempre que seu celulatr vibrar, a tela liga. Sendo assim, eleva o consumo de energia, colocando a bateria para funcionar sempre que não é necessário.

Mas fique relaxado, pois notificações das redes socias que são alertadas para você quando recebe alguma mensagem, conversa e mais podem ser resolvidas. Pense e entenda quais notificações são realmente importantes, desativando outras sem importância. Assim, alertas de aplicativos, como clima e promoções não serão mais inconvenientes.

Mas e aí, gostou? Que com essas dicas sua bateria do celular volte a durar muito mais!

Talvez você goste…

Como aumentar a segurança do celular

Aplicativo para monitar a saúde da bateria do celular!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.