O que é CPM e CPC na área do marketing?

Sabe quando decidimos anunciar algo na internet, e precisamos tomar decisões rápidas e técnicas para potencializar o tráfego e ter retorno. E, assim, quando precisamos analisar métricas importantes na campanha, talvez se depare com termos importantes. Pois bem, confira o que é CPM e CPC na área do marketing digital.

Ao elaborar um anúncio, é preciso escolher, dentre diversas opções, qual forma de precificação te atenderá de uma forma potencial. Neste artigo, conheça sobre CPC e CPM.

Entenda essas diferenças e como cada uma atende a critérios de precificação estabelecidos nas campanhas.

O que é CPM e CPM?

Trata-se de uma métrica que representa o gasto por mil impressões de anúncio. Sendo este o número de vezes que o anúncio foi exibido ao público na Internet.

No CPM, os anunciantes concordam em pagar ao editor um valor predeterminado por 1k impressões, ou seja, pagam por cada anúncio exibido, tornando seus lucros mais previsíveis.

Você sabia que é possível ganhar uma renda através do CPM? Sim, à sites e blogs monetizados que recebem por isso.

Por exemplo, o CPM é usado em campanhas destinadas a aumentar o reconhecimento da marca de uma empresa ou produto. É também uma estratégia adequada para grandes e médias empresas com estruturas regionais estáveis ​​e estratégias claras.

O que é CPC

Dizemos que o CPC seria o custo por clique, uma forma de cobrança para publicidade paga por clique. Para calcular, basta dividir seu gasto total pelo número de cliques em anúncios.

Em outras palavras, os anunciantes pagam pelas visitas no site através dos anúncios. Por exemplo, esse é o modelo usado na compra de palavras-chave do Google Ads. Este é um formato que lhe auxilia a entender os resultados exatos do conteúdo anunciado. É adequado para quem deseja obter mais tráfego para um blog.

E não podemos esquecer que cada termo pode variar sua precificação e entendimento a depender do objetivo de campanha, público, segmentação, escala e por ai vai. Saiba e entenda o momento correto para avaliar suas campanhas e ter tranquilidade para escalar. Mas e aí, curtiu?

Confira: como ser produtivo nos estudos e no trabalho para ter os melhores resultados

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.