Como liberar memória do celular Android com 3 dicas simples | Confira

E sem dúvidas ter um celular com memória disponível é importante. Sabemos que o celular travando nos prejudica e deixa os aplicativos lentos. Mas você sabia que tem uma solução? Então saiba como liberar memória do celular Android.

Nesta postagem de hoje, conheça algumas dicas de aplicativos para liberar memória. Além disso, ao liberar memória seu celular fica mais rápido e melhor para usar os aplicativos, tirar fotos, assistir vídeos e mais.

Sendo assim, todos os aplicativos mostrados nesta publicação são disponibilizados gratuitamente na Google Play Store. Portanto, quem busca solucionar de uma vez travamentos no Android sem usar programas no computador, confira essas dicas.

Como liberar memória do celular

1. Nox Security

Nox Security é um aplicativo com funções para escaneamento de vírus, bloqueio de notificações e apps, segurança da rede Wifi, bloqueio de chamadas indesejadas, impulsionador de memória, entre outras funcionalidades.

Além disso, o aplicativo oferece proteção intuitiva para celular. Sendo para vírus, rootkits, hackers, fraudes online, etc. E mais, fornece a função de interceptar notificações inúteis que são bloqueadas.

O Nox Security pode criptografar e descriptografar arquivos pessoais com senha segura. Portanto, todos os tipos de arquivos, como fotos, vídeos, documentos, e outros podem ter uma forma de proteção.

Mas não são apenas essas funções, o aplicativo conta com outras opções interessantes para testar e cuidar da segurança de arquivos. 

2. CCleaner

E o CCleaner já conta com mais de 100 milhões de downloads. Com mais de 2 milhões de avaliações de usuários na Play Store, a aplicação foi lançada em 2014, mas sempre tendo uma excelente reputação. Mas bora conferir essas características…

Características:

– Remova arquivos indesejados;

– Monitoramento do sistema android;

– Navegação segura;

– Limpador de memória;

– Acelerador de sistema;

– Otimizador com cliques;

– Moderador de temperatura android;

– E outras funções.

3. Avast Cleanup

Mas você já conhece o Avast Cleanup? A aplicação já possui mais de 50 milhões de downloads e muita popularidade entre usuários de Android.

Avast Cleanup limpa arquivos deletados, cachês e economiza espaço de armazenamento. E além disso, tenha mais espaço para vídeos, músicas, aplicativos, fotos gerenciando sua memória.

E é possível escanear o armazenamento, efetuando o boost de limpeza  e tornando o desempenho do celular funcional. Confira algumas características:

– Análise do armazenamento RAM e cartão de memória;

– Recurso Safe Clean;

– Acelerador booster;

– Limpeza avançada de cachê;

– Gerenciamento do dispositivo e aplicativos;

– Verificador de bateria saudável;

– Recurso Cache Cleaner;

– E outras funções incríveis.

Saiba como limpar memória sem aplicativos

Mas e aí, você achou que as dicas tinham acabado? Pois bem, vamos ler outras dicas para finalizar esse artigo de como liberar memória do celular.

Ei, conta para mim, você por algum motivo já se encontrou com o armazenamento cheio? É chato, né. Mas acima foi descrito algumas dicas de apps que suprem muito bem essa necessidade para nos ajudar. Vamos conhecer agora conhecer dicas sem precisar instalar qualquer aplicativo. Isso mesmo, apenas usando as próprias configurações do Android.

Você sabe verificar se o armazenamento está cheio? Basta ir nas configurações, acessar armazenamento e na opção, o Android listará os apps e memória usada. Além disso, é possível conferir o uso de memória por parte de vídeos, fotos, áudios, músicas, pastas, etc. Vamos lá! 

Desinstalar ou desativar apps desnecessários

Sabendo disso, é sempre bom conferir quais não serão mais utilizados e desinstalá-los clicando no botão de Desinstalar. E assim, esses programas evitam consumir memória internet em segundo plano.

Apagar fotos da galeria

Não deixe para depois, seu celular espera por isso!

Se você é daquelas pessoas que ama tirar fotos com frequência, ou até mesmo baixar de outras redes sociais, saiba que devemos sempre estar atento à galeria. Sim, pode até ser complicado verificar muitas fotos e apagar as desnecessárias, mas pensa bem, é pelo bem do seu celular.

Não deixe fotos e vídeos ocupando sua memória. Sempre faça a verificação no sistema para encontrar algo sem objetivo e apagá-lo.

Atualmente, o celular é o nosso aliado e certamente seu mau funcionamento nos atrapalharia. Agora, imagina você precisando acessar a localização justamente nesse momento e o Android travar. E aí, seria tenso, né? Mas fique calmo, essas dicas listada no artigo foram feitas para você.

Te convido a ler outros assuntos legais disponíveis no site, talvez encontre algo que goste. Até a próxima!

Talvez você goste…

Como editar fotos pelo celular com altíssima qualidade

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.